RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EMPRES?RIOS REIVINDICAM MEDIDAS DE DISCRIMINA??O POSITIVA PARA O INTERIOR
O movimento de empres?rios ?pela subsist?ncia do interior? vai apresentar ao novo governo uma proposta para diminuir os custos de contexto para as empresas sediadas na regi?o.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2011

O documento já foi entregue aos candidatos a deputados da CDU, Bloco de Esquerda e CDS/PP pelos distritos da Guarda e Castelo Branco e nos próximos dias também vai ser apresentado ao PS e ao PSD.

Luís Veiga, porta voz do movimento, sublinha que as principais linhas orientadores dizem respeito à diminuição de custos com os transportes "por um lado temos a questão das portagens e nós vamos continuar a nossa oposição quanto a esta medida, mas vamos também exigir a construção do restante plano rodoviário previsto para a região associado a uma maior aposta na ferrovia; situações que podem diminuir bastante esses custos de contexto". 

Mas para além dos custos de contexto, os empresários vão ainda apresentar um outro conjunto de reivindicações "por exemplo medidas do ponto de vista fiscal que permita aumentar o número de empresas que aqui se fixam e que criam riqueza e postos de trabalho; depois temos que desenvolver uma linha de acção no sentido de apoiar e estabilizar as empresas que já aqui desenvolvem a sua actividade e pretendemos também criar um organismo, com representantes de todas as forças políticas, que possa afirmar-se como um lobby de pressão regional no sentido de definir as melhores formas de interevção no interior, esse organismo teria a sua actividade monitorizada e iria desenvolver a sua actividade ao longo de toda a legislatura". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados