RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AFCB: O CONSELHO DE ARBITRAGEM DECIDIU E...
Ricardo Fontes ? o melhor ?rbitro da Associa??o de Futebol de Castelo Branco, ?poca 2010/2011. O juiz oriundo do concelho da Sert? obteve 21.70 pontos, alcan?ando assim o primeiro lugar e o direito de estar(caso passe nos testes f?sico e escrito), na pr?xima temporada na terceira categoria nacional.
Por Miguel Malaca em 27 de May de 2011

Conhecidas as classificações do conselho regional de arbitragem da AFCB, esta quinta-feira, ainda no Grupo A, Luís Máximo, natural de Unhais da Serra, ficou em segundo lugar(vai também prestar provas de acesso), com 21.63 pontos, e em terceiro lugar ficou o sertanense André Nunes, com 19.86 pontos.

As provas estão marcadas para os dias 10 e 11 de Junho, em Fátima.

No Grupo B(árbitros que não reuniam condições para prestar provas de acesso à 3ª categoria nacional), em primeiro lugar ficou Ricardo Fernandes, 2º-Ricardo Alexandre, em 3º lugar classificou-se Carlos Miguel Silva.

Relativamente ao Grupo C(árbitros de 1º ano), o primeiro lugar foi para Hélio Tavares, ficando em segundo Nuno Barroso.

No Futsal, tal como se esperava, João Abrantes foi o melhor árbitro da temporada, obtendo 20.46 pontos, seguido de Paulo Antunes(17.07), e de David Veríssimo, com 15.63 pontos.

João Abrantes vai estar em Fátima, nos próximos dias 3 e 4 de Junho, a prestar provas de acesso à terceira categoria nacional.

No que diz respeito às classificações dos árbitros do quadro da 2ª categoria distrital, dos cinco juízes que realizaram provas de acesso à 1ª categoria distrital, só Helder Pires não subiu de classe.

Na próxima temporada teremos na 1ª categoria da AFCB, Flávio Antunes(foi o melhor esta época na 2ª categoria), João Rafael Silva, Filipe Santos, e Jorge Andrade.

Voltando ao Futsal, e após exames realizados, dos quatro candidatos, apenas Rafael Martins subiu à 1ª categoria distrital para a época 2011/2012.

Nuno Silva, João Ventura e Tiago Gomes, não passaram nos testes.

Relativamente à classificação dos árbitros assistentes do quadro distrital, João Brás foi o melhor, obtendo 11.57 pontos, estando este fim de semana em Fátima a prestar provas de acesso ao quadro do Nacional.

Em segundo lugar ficou André Raposo, com 9.32 pt., enquanto Pedro Ribeiro classificou-se em 3º lugar, obtendo 8.55 pontos.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados