RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SEF DESMANTELA ASSOCIA??O CRIMINOSA
Durante uma opera??o efectuada nas zonas da Covilh?, Castelo Branco e Viseu, o servi?o de estrangeiros e fronteiras (SEF) desmantelou uma associa??o que se dedicava aos crimes de aux?lio ? imigra??o ilegal e lenoc?nio.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2011

Em comunicado, o SEF anuncia que na operação de "grande dimensão" , desenvolvida na passada quarta-feira, foram detidas três cidadãs estrangeiras, duas por permanência irregular em território nacional e uma por permanência irregular no pais e pela prática do crime de auxílio à imigração ilegal e lenocínio. Foi ainda constituído arguido um cidadão nacional pela prática dos mesmos crimes.

De acordo com o comunicado, as acções investigatórias desenvolvidas pelo SEF, nos últimos meses, levaram as autoridades judiciárias a emitir vários mandados, culminado com a operação desencadeada por este Serviço que permitiu o cumprimento de quatro mandados de busca domiciliária e um mandado de busca e apreensão em viatura automóvel.

A investigação do SEF resulta "de uma intensa actividade operacional, que tem sido desenvolvida com a finalidade de identificar cidadãos e situações conectadas com actividades ilícitas" assim como "combater os fluxos criminosos transnacionais, designadamente os relacionados com a imigração ilegal e o tráfico de seres humanos".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados