RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LU?S PATR?O JUSTIFICA APOSTA NA GUARDA
Escola de hotelaria e turismo do Fund?o n?o tem capacidade de crescimento. ? desta forma que o presidente da ?Turismo de Portugal? justifica o investimento feito por aquele organismo na compra do antigo hotel turismo da Guarda.
Por Nuno Miguel em 26 de May de 2011

Um investimento de 3 milhões de euros que vai transformar o imóvel numa num novo estabelecimento de ensino que pretende dar respostas a um nível regional. Luís Patrão considera que "a escola do Fundão não oferece condições físicas para potenciar o desenvolvimento do sector a nível regional; dai que esta aposta na Guarda permita o desenvolvimento de outras actividades que não podem ser feitas noutro local".

A nova escola na Guarda vai ter uma capacidade para 250 alunos, com um restaurante, um auditório e uma pequena unidade hoteleira com 20 quartos. O presidente da “Turismo de Portugal admite que "alguns desses espaços podem vir a ser concessionados a entidades privadas se houver interesse para tal; caso contrário seremos nós a fazê-lo à semelahnça do refeitório de alunos e da residência".

O presidente da “Turismo de Portugal” rejeita a ideia de que este investimento venha a ser concorrente directo doutras unidades hoteleiras sediadas na região "trata-se duma unidade que vai ter apenas 20 quartos e portanto não vai concorrer com nenhum empresário; pretende sim é contribuir para uma melhor qualificação do turismo em toda esta região".

O custo de reconversão do antigo hotel turismo da Guarda vai rondar os 10 milhões de euros dos quais 7 milhões são oriundos de fundos comunitários. A nova escola deve começar a funcionar no arranque do ano lectivo 2013/2014.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados