RCB/TuneIn
terça, 27 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"PLATAFORMA DAS ARTES" INAUGURADA
Num investimento de 75 mil euros o conservat?rio regional de m?sica da Covilh? arrendou e recuperou um im?vel a poucos metros da sua sede social e que permite ultrapassar o problema da falta de espa?o que a institui??o tem enfrentado ao longo dos ?ltimos anos.
Por Nuno Miguel em 26 de May de 2011

Barata Gomes, presidente da comissão administrativa do conservatório, refere que se trata duma excelente prenda para comemorar os 50 anos de vida da instituição "era um objectivo que já tinhamos há algum tempo e que agora foi concretizado; vamos poder concentrar aqui o trabalho feito pelos coros e pelas orquestras que já trabalhavam na nossa sede com muita dificuldade e ficamos ainda com alguns espaços livres para que outras actividades aqui possam decorrer". 

O imóvel agora alugado pertence a Pedro Roseta, antigo ministro da cultura, que se congratula pela solução encontrada "durante 40 anos funcionou aqui um jardim de infância gerido pela segurança social e depois das conversas com o conservatório ficámos encantados com este projecto pelo que a nossa casa vai continuar ao serviço das populações da Covilhã".

Para além de ultrapassar o problema da falta de espaço, o director pedagógico do conservatório, Rogério Peixinho, sublinha que a “Plataforma das Artes” vai permitir à instituição desenvolver alguns novos projectos "nomeadamente ao nível da organização de espectáculos e no estabelecimento de parcerias com outras instituições; ainda pensámos em criar novas ofertas formativas mas concluimos que esse trabalho já está a ser feito e por isso vamos tratar a arte pela arte nesta espaço".

Paulo Rosa, vereador com o pelouro da cultura na câmara da Covilhã, destaca a importância da existência dum novo equipamento cultural no centro histórico da cidade "trata-se de uma mais valia pois trata-se de uma casa muito bem recuperada e que pode contribuir também para a dinamização artistica e cultural do nosso concelho".

Divida em 3 pisos, a “Plataforma das Artes” dispõe de salas para ensaios de coros e orquestras, espaços individuais para aprendizagem da música e apresentação de performances teatrais e ainda um terraço para a realização de espectáculos ao ar livre.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados