RCB/TuneIn
Sábado, 14 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
TURISMO ? A MAIOR IND?STRIA DE IDANHA
O turismo ? actualmente a maior ind?stria do concelho de Idanha a Nova. Na ?ltima d?cada triplicou o n?mero de unidades hoteleiras. Um aumento que transformou Idanha a Nova no segundo concelho do distrito, a seguir ? Covilh?, com a maior capacidade de alojamento.
Por Paula Brito em 24 de May de 2011

Segundo o  vice presidente da autarquia, Armindo Jacinto, Idanha a Nova tem mais de mil camas qualificadas “segundo as estatísticas, cada cama, bem aproveitada, corresponde a 1,3 empregos directos e indirectos, o que quer dizer que esta é já a maior indústria do concelho”.

Uma indústria que segundo Armindo Jacinto, vai continuar a crescer “a nossa realidade há uns anos era de três hotéis, hoje temos 10, a maioria dos quais já passou pelo processo de reconversão e aprovação por parte do Instituto de Turismo e hoje temos mais um em construção e três em projecto muito avançado, para além de 10 unidades de turismo rural no âmbito do Prover”.

Para o crescimento do turismo em Idanha a Nova tem contribuído o facto do seu território estar integrado no geoparque da Naturtejo, as termas de Monfortinho e o facto de duas aldeias da rede de aldeias históricas se encontrarem naquele concelho: Idanha a Velha, classificada como património nacional, e Monsanto, a aldeia mais portuguesa de Portugal, que só nos três dias de Páscoa foi visitada por mais de 10 mil pessoas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados