RCB/TuneIn
Sábado, 17 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
"FESTI VALES" SUPERA EXPECTATIVAS
N?o faltou anima??o na segunda edi??o do ?Festi Vales?. Muitas centenas de pessoas marcaram presen?a na freguesia de Vales do Rio. Uma inciativa em que o brulh?o foi rei
Por Nuno Miguel em 24 de May de 2011

Para além do brulhão, não faltou nesta edição muita animação, mostras de artesanato e as tradicionais tasquinhas. João Casteleira, presidente da Junta de Freguesia de Vales do Rio, não escondem a sua satisfação pelo êxito verificado "é óbvio que estamos muito felizes com esta organização; a população ao longo de um mês preparou cerca de 2 mil brulhões que esgotaram tal a procura verificada e aquilo que nós pretendemos é continuar com esta iniciativa para promover o que se faz de melhor na nossa terra".

O autarca de Vales do Rio considera fundamental continuar a promover esta iguaria gastronómica, mas não se mostra favorável à criação duma confraria, cujo projecto chegou a ser anunciado no último verão "não é por esse caminho que nós queremos ir, se há outras freguesias que também querem promover este ou outros produtos acho que fazem muito bem, mas o nosso grande objectivo é continuar a promover o que se faz de melhor em Vales do Rio; não quero entrar em divergência com ninguém, apenas quero continuar a trabalhar em prol desta freguesia e a divulgar as suas potencialidades". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados