RCB/TuneIn
Terça, 23 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CDU APRESENTA NOVAMENTE PLANO
Seja qual for o pr?ximo Governo, a coliga??o democr?tica unit?ria (CDU) vai de novo apresentar na Assembleia da Rep?blica a proposta para a elabora??o de um plano de desenvolvimento para o distrito de Castelo Branco.
Por Paulo Pinheiro em 23 de May de 2011

Apesar de ter sido chumbado na anterior legislatura por PS, PSD e CDS/PP, a criação do plano é uma das medidas que integra o compromisso eleitoral da CDU para o distrito, no âmbito das eleições legislativas do próximo dia 5 de Junho

"É um plano que continua válido, é justo e vamos voltar a apresentá-lo na AR. Se a CDU tiver mais deputados maiores são as possibilidades de procurar que o nosso distrito tenha um tratamento diferente dos distritos do Litoral", refere o número um da lista da CDU pelo distrito de Castelo Branco.

Para Vítor Reis Silva, a região não pode viver de medidas avulsas e dada a gravidade económica em que o distrito se encontra só com um plano é possível inverter a situação

"Não podemos estar a propor que a grande ideia para o distrito é o IC6 ou o metro de superfície. Tudo tem que fazer parte de um plano de desenvolvimento, quer os investimentos públicos quer o trabalho que tem que ser feito ao nível do aparelho produtivo, para a criação de empregos e riqueza, porque só assim é possível sair da crise e do atoleiro em que o país se encontra", defende Vítor Reis Silva. 

O compromisso eleitoral da CDU, "um projecto de progresso e justiça social", foi apresentado em Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados