RCB/TuneIn
Quarta, 23 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PISTA MEDICALIZADA NA GUARDA
A estrutura est? a funcionar no parque urbano do Rio Diz e resulta duma aposta do cirurgi?o Ant?nio L?cio Baptista. Trata-se da primeira estrutura deste tipo que est? a funcionar em Portugal.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2011

O presidente da associação Portuguesa de lazer-terapia refere que "nesta pista medicalizada vamos disponibilizar a todos os cidadãos um conjunto de equipamentos onde, para além da prática do exercício físico, vão poder ver a sua pressão arterial, o seu peso corporal e o perimetro do abdómen bem como podem efectuar alguns testes urinários; aquilo que se pretende é que seja o próprio utilizador a realizar a sua avaliação periódica e se houver alguma alteração poder imediatamente levar o caso até ao seu médico de familía".

António Lúcio Baptista acrescenta que "cada vez mais a saúde deve ser defendida e presrvada duma maneira pró-activa e nesse sentido esta pista vem corresponder a uma orientação da organização mundial de saúde para que seja o próprio cidadão a estar atento aos seus sinais e a saber preservar-se cada vez mais e com melhor qualidade".

A Guarda é a primeira cidade de Portugal a dispor dum equipamento deste tipo, mas o médico está confi9ante que, em breve, vão surgir outras “pistas medicalizadas” noutras regiões.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados