RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING COVILH? ADIOU MANUTEN??O
O Sporting da Covilh? perdeu na Trofa, por 2-1 e adiou o direito a manter-se na Liga de Honra para a ?ltima jornada.
Por José Joaquim Ribeiro em 21 de May de 2011

Depois desta jornada, o Sporting manteve-se acima da linha de descida mas só na última jornada vai ter oportunidade de garantir a manutenção. Os serranos recebem na derradeira jornada o Desportivo das Aves, a quem necessitam vencer, enquanto que o Varzim, o clube com o qual os leões da serra travam esta luta pela permanência, vai jogar em Oliveira de Azeméis.

A partida não começou nada bem para o Sporting da Covilhã, pois logo aos 2 minutos Lica colocou o Trofense na frente do marcador. O lance nasce de um lançamento de linha lateral, a bola é colocada num jogador da casa que logo a colocou na frente de Lica que, isolado perante Serginho, abriu o activo.

A resposta dos serranos não se fez esperar e Dani, pouco depois podia ter chegado à igualdade, na sequência de um livre.

O jogo estava dividido com os jogadores do Sporting da Covilhã a interpretarem muito bem aquilo que o jogo lhes pedia. Concentração e atitude. Foi sobre o apito para os descanso que Amessan fez a bola entra na baliza. Vouho tentou a sua sorte com um pontapé de bicicleta, a bola tabelou em Amessam e só parou no fundo das redes da equipa da casa.

Na segunda parte, quando se exigia que a concentração e o jogar fácil fosse o mote para a equipa de Tulipa eis que Jason inventou uma jogada que acabou por sair cara à sua equipa. O defesa esquerdo serrano ficou com a posse de bola, estava em condições de fazer tudo o que quisesse mas eis que, num assomo de vaidade, quis sair a jogar, tentando driblar um adversário. Como este não foi em fintas, roubou-lhe a bola e Jason, para o travar, teve que cometer falta. Como estava dentro da sua grande área, o árbitro não pôde fazer outra coisa que não fosse assinalar-lhe a respectiva grande penalidade. Pedro Ribeiro, chamado para fazer a cobrança do castigo, não perdoou, fazendo o 2-1.

O Sporting não desistiu de pressionar a equipa da casa mas a desvantagem e o facto da equipa do trofense ainda lutar por um lugar de subida também não deixava muita margem de manobra aos leões. Para complicar ainda mais as coisas, aos 59 minutos Abdoulaye foi advertido com a segunda cartolina amarela e por isso expulso do encontro.

Mesmo reduzido a 10 unidades o Sporting nunca deixou de procurar o empate, no entanto as coisas não se proporcionaram a isso.O Trofense venceu sem convencer e não fora aquela infantilidade de Jason e certamente o Sporting teria conquistado algo que podia ser importante para a decisão final do campeonato.

No domingo, dia 29 os serranos recebem o Desportivo das Aves num jogo que têm que vencer para não correrem riscos que no futebol acontecem frequentemente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados