RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ATLETISMO: CARLOS COSTA BATE RECORD NACIONAL NOS 60M
O atleta do Grupo de Conv?vio e Amizade nas Donas, Carlos Costa, estabeleceu no passado fim de semana na pista do Luso, durante a realiza??o do Torneio Atleta Completo, um novo record nacional na prova de 60m, com o tempo de 7,57 segundos, retirando 3 cent?simos ao anterior record (7,60s) que pertencia ao conimbrincense Pedro Mossamedes, desde de 2004.
Por Miguel Malaca em 17 de May de 2011

O atleta covilhanense treina diáriamente na pista do Complexo Desportivo da cidade, encontra-se inserido no grupo de atletismo das Donas, criado na Covilhã, e é orientado por Bruno Mangana.

Carlos Costa, recorde-se, esta época venceu todas as provas de velocidade em que participou, e foi segundo no Torneio Mega Sprint Nacional.

Na mesma competição realizada no Luso, destaque também para a prestação do infantil Otoniel Badjana, que venceu o Torneio Atleta Completo, no seu escalão, conseguindo alcançar nas cinco provas disputadas, o maior número de pontos.

Entretanto o atleta paraOlímpico do Grupo de Convívio e Amizade nas Donas, Gabriel Macchi (atletismo), recebeu na passada semana em Lisboa, durante um evento organizado pelo Comité Paralímpico de Portugal, um cheque de apoio da Fundação Galp Energia e da Companhia de Seguros Allianz, no âmbito do projecto Jogos Olímpicos Londres’2012.

Tratou-se de uma iniciativa pública que serviu essencialmente para mostrar como serão utilizadas as verbas disponibilizadas pelos sponsors nos dois projectos relacionados com as Olimpíadas de Inglaterra e Campeonatos de Surdolímpicos Atenas’2013.

Os representantes da Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes e Federação Portuguesa de Remo, também beneficiaram do apoio dos patrocinadores.                                                                          1  .                                                     

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados