Para Joaquim Morão, presidente da câmara de Castelo Branco, a abertura desta delegação veio dar um passo decisivo para a afirmação daquele concelho na área do turismo "temos aqui potencialidades que podemos aproveitar e penso que com a abertura deste espaço estamos a dar um passo em frente no sentido de afirmar Castelo Branco como um destino turistico".
Também o presidente da “Turismo do Centro” reconhece o potencial que o concelho de Castelo Branco verifica nessa área. Pedro Machado refere que "entre 2008 e 2010 foi possível triplicar o número de turistas que pernoitaram nesta região o que é muito significativo; é uma estratégia que temos de seguir, reforçando a divulgação das potencialidades para que Castelo Branco se possa afirmar cada vez na área do turismo".
A cerimónia de inauguração foi presidida pelo secretário de estado do turismo. Bernardo Trindade aponta este caso como "um dos bons exemplos da reorganização do sector que foi desenvolvida ao longo dos últimos 3 anos e que permitiu acabar com uma grande dispersão de entidades e de recursos e estou plenamente convicto que esse trabalho de fusão vai dar resultados ainda mais positivos".