RCB/TuneIn
Sexta, 05 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DIA DE FESTA EM PERABOA
Est? inaugurado o museu do queijo e as novas instala??es da junta de freguesia e do jardim de inf?ncia daquela aldeia do concelho da Covilh?.
Por Nuno Miguel em 16 de May de 2011

José Nascimento, presidente da junta de freguesia de Peraboa, não esconde a sua satisfação pela concretização destes 3 projectos mas admite que "não foi fácil concretizar estas obras uma vez que foi preciso um investimento muito forte; de qualquer forma o mais importante é que a partir de agora temos um museu que pode ser muito importante para todo o concelho e também recuperámos um antigo solar que pertenceu aos duques de Lafões que vai melhorar as condições de funcionamento da nossa junta de freguesia e também vai dar todas as melhores condições às crianças que frequentam a pré escola".

Para Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã, a inauguração deste conjunto de equipamentos significa que, apesar da conjuntura de crise "a actividade do município não tem sofrido interregnos; investimos aqui cerca de 800 mil euros e que vão ser muito importantes por um lado com uma nova estrutura que pode ser fundamental para o desenvolvimento económico, social e turistico como é o caso do museu e, por outro lado, a recuperação patrimonial que aqui fizemos também deve deixar-nos orgulhosos".

Nesta deslocação a Peraboa o autarca covilhanense deixou ainda a garantia de que até final do mandato vão estar concluídos os trabalhos de requalificação e ampliação da estrada entre aquela freguesia e a Ponte Pedrinha.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados