RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
VIAGEM NO TEMPO
A partir de hoje e at? domingo, Belmonte recua ao s?culo catorze. ? a quinta Feira Medieval e do Artes?o. Para a organiza??o, o evento ? j? uma refer?ncia regional.
Por Paulo Pinheiro em 15 de Aug de 2008

São inúmeras as actividades previstas para a quinta edição da feira medieval e do artesão, que decorre em Belmonte. A animação do certame está a cargo de uma nova empresa, Bartilotti, companhia italiana radicada em Portugal, que promete recriar a história da vila.

  No reduto do Castelo de Belmonte, os espectáculos “Trovas de Amigo”, sexta-feira às 22:00horas, e “ Auto de Fé – A Grande Ilusão”, sábado à mesma hora, “são duas recriações espantosas, que a pessoas não devem perder” , refere o administrador da empresa municipal de promoção e desenvolvimento social (EMPDS) de Belmonte, que organiza o evento em parceira com a câmara municipal.  

Com ambiente do século catorze, nas ruas da vila há música, dança, acampamentos militares, combates a pé, acrobatas, malabaristas, mendigos, aves de rapina e muito teatro. Pela primeira vez, a feira contempla um parque infantil medieval “onde as crianças se podem recriar”. Vítor Teixeira espera, que mais uma vez, a população adira “ as pessoas já criaram o hábito de, em Agosto, vir à feira Medieval, um evento que é já um ícone da região”.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados