RCB/TuneIn
Sábado, 24 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
GABINETE DE APOIO AO EMIGRANTE EM PENAMACOR
? o terceiro gabinete de apoio ao emigrante no distrito de Castelo Branco. Depois de Fund?o e Vila de Rei, Penamacor tem a partir de agora um espa?o, a funcionar no posto de atendimento ao cidad?o, para apoiar os emigrantes que regressam anual ou definitivamente ao concelho.
Por Paula Brito em 20 de Aug de 2007

O gabinete resulta de um protocolo assinado entre a secretaria de estado das comunidades e a câmara municiapl de Penamacor. Ao governo compete a formação dos funcionários e o apoio técnico e documental, a autarquia disponibiliza os meios humanos e o local. Segundo o presidente da câmara de Penamacor, este serviço "vai permitir, por exemplo, tratar da documentação de viaturas, das reformas, e prestar um vasto conjunto de informações e apoio aos emigrantes".

Segundo o Ministério dos Negócios Estrangeiros existem cinco milhões de portugueses emigrados sendo que 90% acabam por regressar às suas terras de origem. Pelo menos dois mil desses portugueses residem em Clamart. Uma localidade francesa, às portas de Paris, que acaba de se geminar com Penamacor.

É a primeira geminação do município de Penamacor e segundo Domingos Torrão "contribuirá, a uma pequena escala, para fortalecer a construção da família europeira". O presidente da câmara municipal espera que a geminação passe agora do papel para o terreno. Para isso foram criadas duas comissões de geminação nos dois países que vão a partir de Setembro trabalhar em conjunto. A primeira área a colocar em prática a geminação é a juventude com o intercâmbio de jovens das duas localidades.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados