RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
OPOSI??O QUER REVER REGULAMENTO
Os vereadores do MPB, na c?mara municipal de Belmonte, pretendem ver revisto o regulamento de atribui??o de apoios a idosos para compra de medicamentos. O assunto vai ser analisado na pr?xima reuni?o do executivo.
Por Nuno Miguel em 08 de Aug de 2008

Actualmente a autarquia comparticipa até um valor máximo anual de 170 euros por beneficiário mas "nem sempre os idosos beneficiam desse valor quando mais necessitam" refere o líder da bancada do MPB. António Dias Rocha sublinha que a alteração proposta "não pretende aumentar o valor da comparticipação, mas sim disponibilizar o montante aos cidadãos que o necessitem de uma forma imediata para fazerem face a essa despesa, sempre que tal se justifique".

A proposta acabou por não ser discutida na última reunião do executivo, uma vez que o tema não constava da ordem de trabalhos. Ainda assim o presidente da câmara municipal garante que "vamos analisar as propostas apresentadas pelos senhores vereadores e na próxima reunião vamos agendar o assunto, para que ele possa ser discutido e votado".

Amândio Melo admite que "caso se comprove que os beneficiários desta medida vão ficar a ganhar com esta alteração, não hesitaremos em implementar a proposta uma vez que sabemos que no caso dos idosos, sobretudo os mais carênciados, a despesa com a compra de medicamentos é muito elevada".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados