RCB/TuneIn
segunda, 26 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CIUDAD RODRIGO ACOLHE ACAMPAMENTO DE JUVENTUDE
Mais de 1 centena de jovens participa nesta iniciativa que decorre durante todo o fim de semana. Em 2009 o acampamento vai voltar a Alpedrinha
Por Nuno Miguel em 08 de Aug de 2008

Pelo terceiro ano consecutivo jovens de Portugal e Espanha vão voltar a encontrar-se num acampamento transfronteiriço. Depois de 2 edições em Alpedrinha este ano a iniciativa vai realizar-se em Ciudad Rodrigo, onde cerca de 1 centena de jovens vai ter oportunidade de trocar experiências tendo em vista a aproximação da juventude dos dois lados da fronteira.

Para o director regional do centro do Instituto Português da Juventude apesar da alteração de local "o modelo do acampamento vai manter-se e esperamos que os jovens, mais uma vez, correspondam de forma positiva a este desafio que lhes lançamos". Miguel Nascimento destaca ainda a vertente transfronteiriça do evento " que tem dado excelentes resultados uma vez que tem contribuido para esbater algumas das fronteiras que ainda persistem entre Portugal e Espanha".

Mas na mente daquele responsável já está a edição do acampamento do próximo ano e o regresso a Alpedrinha. Uma vila que "tem uma cultura muito própria e que reúne todas as condições para acolher uma iniciativa deste tipo. No ano passado, e tendo em conta que se trata de um projecto transfronteiriço, assumimos o compromisso de realizar o acampamento em Espanha, mas de certeza que no próximo ano ele vai estar de regresso à região".    


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados