RCB/TuneIn
Sexta, 23 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
HOMENAGEADOS EM SILVARES
Silvares vai distinguir, no dia de eleva??o a vila, a empresa Beralt Tin, a associa??o Pinus Verde e o silvarense Ant?nio Sardinha. As propostas foram aprovadas por unanimidade na ?ltima assembleia de freguesia que aprovou ainda, com a absten??o do PS, as contas referentes ao ano passado.
Por Paula Brito em 28 de Apr de 2011

Carlos Jerónimo justifica a atribuição da medalha de mérito à empresa Beralt tin, sediada em Aldeia de S, Francisco de Assis, "é uma justa e singela homenagem a uma empresa que está há mais de 100 anos na região, deu e continua a dar um enorme contributo para o desenvolvimento desta zona".

A importância, à escala regional, da Pinus Verde, foi também um dos motivos que levou a junta de freguesia a propor a atribuição de uma medalha de mérito à associação que tem sede em Bogas de Cima "é uma asssociação a quem esta zona deve muito, pela dinâmica que imprimiu em várias áreas da vida social, rural, cultural e de apoio aos pequenos agricultores, nomeadamente através da actividade apícula."

A Associação Pinus Verde e a empresa Beralt Tin foram duas propostas apresentadas pela junta de freguesia, a assembleia propôs ainda distinguir o silvarense António Sardinha radicado em Vila Franca de Xira "é um silvarense que muito se destacou aquando da criação da Liga dos Amigos de Silvares em Lisboa e de toda a actividade que aquele importante instrumento desempenhou em prol do desenvolvimento da freguesia".

As distinções, aprovadas por unanimidade, serão atribuídas no próximo dia 21 de Junho, dia em que Silvares comemora 16 anos de elevação a vila.

A assembleia de freguesia de Silvares aprovou ainda, por maioria, com a abstenção da bancada do PS, as contas da autarquia referentes a 2010 e que segundo Joana Bento, da bancada socialista se resumem às obras da futura sede da junta de freguesia. O PS criticou ainda "a taxa de execução nula na área do turismo no ano 2010 em Silvares".

Carlos Jerónimo diz que os projectos previstos para a área do turismo continuam a aguardar aprovação do QREN, quanto às contas, segundo o autarca, resumem toda a actividade da junta de freguesia ao longo do ano "que obviamente não se resumiu às obras da casa Dr. Jaime Pignateli". O autarca salienta a taxa de execução de 67% "a mais elevada dos últimos anos".

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados