RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CARTA ENTREGUE
A recente desloca??o da ministra da cultura ao concelho da Covilh? foi aproveitada pelo director da EPABI para entregar a Gabriela Canavilhas uma carta onde ? apresentado o projecto da escola profissional de artes.
Por Nuno Miguel em 28 de Apr de 2011

Na missiva são também enumerados alguns dos problemas vividos nos últimos tempos, nomeadamente os atrasos na transferência de verbas do programa comunitário POPH que tem causado dificuldades ao pagamento de salários a docentes e bolsas de formação aos alunos.

Questionada sobre o tema a ministra da cultura é peremptória "não conheço em particular este caso mas acompanhei as dificuldades sentidas pelos ministros responsáveis pela tutela das escolas, nomeadamente numa altura de crise como aquela que estamos a viver; embora o assunto não seja da minha área vou tentar acompanhar de perto este caso e sensibilizar os meus olegas no sentido de se encontrar a melhor solução para estes casos".


Ainda assim, Gabriela Canavilhas admite que "faria sentido que as escolas da área artística fossem tuteladas pelo ministério da cultura em vez do ministério da educação; particularmente essa situação seria do meu agrado uma vez que sempre estive ligada às artes e tenho um conhecimento real de todas as áreas; de qualquer forma entendo que essa situação pudesse causar uma anomalia ao nível do funcionamento da rede escolar que é da responsabilidades dos ministérios da educação e da ciência e ensino superior". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados