RCB/TuneIn
Domingo, 25 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DIA DO CONCELHO DE BELMONTE
Am?ndio Melo reivindica ? administra??o central que agilize procedimentos no sentido de facilitar a concretiza??o de investimentos no interior do pa?s.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2011

Na presença do secretário de estado do comércio e serviços, que presidiu às comemorações, o autarca de Belmonte considera que, mais do que apoios financeiros, o governo deve criar condições para que iniciativas empresariais e de investimento se possam concretizar na região "temos aqui o exemplo dum investimento de 40 milhões de euros na área do turismo e que levou anos até ter o parecer favorável de todas as entidades; também a ampliação da pousada levou 5 anos até ter aprovação; são situações como estas que temos de agilizar pois doutra forma os empresários acabam por não concretizar investimentos que tão necessários são para a nossa região".

Para além da promoção do investimento, Amândio Melo solicita ainda ao governo que permita às câmaras municipais tomarem medidas no sentido de combater o desemprego "hoje não podemos contrar ninguém a tituto indivudual para uma prestação de serviços o que é de todo lamentável uma vez que a contratação de empresas tem custos muito superiores e, em muitos casos, não podemos apoiar as populações locais sobretudo numa altura de crise como aquela que estamos a viver".

O secretário de estado do comércio garante ter tomado nota das preocupações de Amândio Melo. No entanto, Fernando Serrasqueiro prefere sublinhar "a aposta no turismo e na diversificação económica que o concelho de Belmonte tem vindo a promover e que nos permite considerar este concelho como um exemplo no aproveitamento de recursos financeiros o que assopciado às suas potencialidades natuais e históricas quase que permitem afirmar Belmonte como uma marca turistica a nível nacional e internacional".

As comemorações do dia do concelho de Belmonte ficaram ainda marcadas pela inauguração do parque de lazer de São Tiago e do novo parque de desportos radicais, que representaram um investimento global de 330 mil euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados