RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
NEGOCIA??ES INTERROMPIDAS
C?mara municipal da Covilh? vai entregar amanh? as chaves do teatro cine. A autarquia n?o chegou a acordo com os propriet?rios quanto ? forma de pagamento da compra do edif?cio.
Por Nuno Miguel em 27 de Apr de 2011

Carlos Pinto reafirma que "a câmara continua disponivel para comprar o teatro; já há um acordo quanto às verbas mas os proprietários não aceitaram a nova forma de pagamento que lhe foi proposta e por isso se não aceitarem essas condições, o negócio fica sem efeito".

O autarca covilhanense sublinha que o facto de as negociações estarem interrompidas não significa que a sala de espectáculos feche as portas "essa é uma decisão que cabe aos proprietários que podem encontrar um novo modelo de gestão para a sala ou inclusivamente poderem alugá-la; nós não podemos é manter o pagamento duma renda anual de 80 mil euros em que a sala precisa de obras que devem ser feitas pelos donos e em que o nosso contrato de arrendamento terminou no passado mês de Dezembro; a câmara fez o que pode e apresentou uma proposta justa".

Em recente visita ao concelho da Covilhã, a ministra da cultura mostrou-se disponível para intermediar essas negociações. Carlos Pinto refere que a atitude de Gabriela Canavilhas revela "simpatia mas eu não acredito que a senhora ministra vá comprar o teatro numa altura como aquela que estamos a viver em que as dificuldades financeiras nos afectam a todos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados