RCB/TuneIn
Sábado, 17 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
IDANHA: JANITA SALOMÉ ACOMPANHA FILARMÓNICA
A filarmónica idanhense, fundada em 1888, realiza no próximo sábado (30 de Abril), às 21:30H, no centro cultural Raiano em Idanha-a-Nova, o concerto " Canções de Abril", inteiramente dedicado a José Afonso.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Apr de 2011

Aproveitando que no ano de 2011 se comemora o quadragésimo aniversário da canção "Grândola Vila Morena", a filarmónica idanhense decide avançar para "a aventura de dedicar uma página da sua história a quem tanto dedicou à música e identidade de Portugal", referem os responsáveis da banda de Idanha-a-Nova.

Para acompanhar vocalmente a filarmónica idanhense foram escolhidas três vozes de "grande impacto": Janita Salomé (um dos músicos que viveu os "tempos de Abril" ao lado de José Afonso), Rui Aziago, conhecido em Idanha por Ruca e que tem lotado as salas por onde tem cantado, e Manuel Ascenção, solista da orquestra típica de Alcains.

"Canções de Abril" foi o tema escolhido para este espectáculo com cerca de uma hora e meia, que reúne em palco cerca de meia centena de músicos, subdivididos em sopros, percussão, cordas e vozes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados