RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUND?O VENCE BOTICAS E TERMINA NO 6? LUGAR
A Desportiva do Fund?o conseguiu esta tarde um triunfo precioso no campeonato nacional da 1? divis?o em futsal e com esse triunfo ascendeu ao 6? posto da tabela classificativa, classifica??o igual ? do ano passado, mas esta ?poca com mais um ponto.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Apr de 2011
A Desportiva do Fundão conseguiu esta tarde um triunfo precioso no campeonato nacional da 1ª divisão em futsal e com esse triunfo ascendeu ao 6º posto da tabela classificativa, classificação igual à do ano passado, mas esta época com mais um ponto.

Com a vitória, por 4-1, que os fundanenses obtiveram esta tarde, vão jogar com Os Belenenses, para a primeira jornada do Play-off.

O primeiro golo do encontro foi apontado por Jander, aos 4 minutos de jogo. Até ao final da primeira parte quer os fundanenses que a equipa do Boticas tiveram ocasiões para alterarem este resultado, mas as equipas foram para descanso com a Desportiva na frente.

Na segunda parte, logo a abrir, Jander teve ocasião de ampliar mas a bola foi bater no poste da baliza de Paulinho. A equipa de Boticas respondeu, também com uma bola nos ferros da baliza de Diégo, por Lincon. Logo a seguir foi Jander a tentar o chapéu, mas a bola não chegou à baliza deserta. O golo estava eminente e aos 34 o 2-0 foi concretizado, mais uma vez por Jander, depois de um bom trabalho de Murilo. Nesta altura faltava um golo para os fundanenses chegarem ao 6º posto, mas, contra a corrente do jogo, Davide reduziu para a equipa do Boticas, a 3 minutos do final.

Os fundanenses não desistiram de discutir o jogo e a classificação e, um minuto depois voltam a marcar, desta feita por Couto. O delírio foi completo quando Jociel, a 1 minuto do final, apontou o 4-1, que dava a tal vantagem de três golos, tão necessários para que pudessem atingir o objectivo de chegarem ao 6º lugar da classificação final.

Foi uma belíssima prenda para o clube fundanense, que hoje mesmo comemora 56 anos de vida. Veja aqui os lances mais importantes

A Associação Desportiva do Fundão vai agora jogar com os Belenenses e o objectivo é conseguirem chegar às meias finais da competição. Esta passagem pode ser discutida em três jogos.

Os outros jogos do Play-off são: Fundação Jorge Antunes – Benfica, Boticas – Sporting e Modicus – Instituto D. João V.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados