RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA COVIFIL ? 8? JORNADA FASE FINAL
Penamacorense est? a um ?nico ponto de se sagrar campe?o distrital. A equipa da ADEP venceu o Alcains e, como o Sernache venceu na Atalaia, ficou adiada a festa do titulo.
Por José Joaquim Ribeiro em 23 de Apr de 2011
Na Atalaia do Campo a equipa da casa, com muito poucas soluções – tinha apenas um jogador no banco – não conseguiu evitar a derrota perante um Sernache, provavelmente, muito mais motivado nesta fase do campeonato. Dois minutos bastaram para que a formação de Filipe Avelar resolvesse o jogo a seu favor. Marcou o primeiro golo aos 43’, por Rabâa, num lance que nasce de um livre que o guarda-redes Pepe bateu desde o seu meio campo. O avançado do Sernache ao segundo poste saltou mais alto que os defensores da equipa da casa e marcou de cabeça. Sobre o minuto 45 foi Alan Santolini a marcar o segundo da sua equipa. A formação de Trindade embora tenha reagido bem ao revés que sofreu, não teve capacidade de ultrapassar a defensiva do Vitória e, para mais complicar as coisas para o seu lado viria a ficar reduzido a 10 unidades, por expulsão do central Prata, aos 68 minutos. Mesmo assim, jogando com menos uma unidade, a Atalaia não baixou a intensidade do seu jogo e ainda reduziu, por Bruno Correia, aos 83. Já em período de descontos Ricardo Morais, viu o segundo cartão amarelo, sendo, por via disso, excluído da partida e do próximo jogo em Penamacor.


Em Penamacor a ADEP fez o que tinha que fazer para poder aspirar a festejar o título. Não foi isso que aconteceu, mas ficou a apenas um ponto de poder fazer a festa. Neste jogo com o Alcains os comandados de Hugo Andriaça venceram por 1-0, com o único golo da partida a ser apontado por Vasco, aos 24 minutos. O Alcains, com o seu futebol apoiado equilibrou o jogo mas não conseguiu desfeitear a defensiva da equipa da casa.


Quem esteve muito bem nesta jornada foi o Proença. A equipa de Quim Manuel conseguiu marcar logo no primeiro minuto do encontro, por Suisso e o mesmo jogador fez o 2-0, aos 26 minuto. Com este segundo golo o Proença, praticamente, arrumou a questão do vencedor da partida. A apatia da equipa de Pedrógão fez com que Tomás fizesse o 3º, aos 89 e já em período de descontos, Bruno Laia fixou o resultado.


A equipa de Penamacor tem 41 pontos, mais cinco que o segundo, Vitória de Sernache, que tem 36. A Atalaia ficou bastante mais distante, com 32 pontos. ( já agora, seria bom que o técnico Trindade, que se dirigiu aos jornalistas como se fossem eles os responsáveis pelos desaires da sua equipa, assumisse as suas responsabilidades e não as remetesse para a comunicação social. Não são os jornalistas que jogam nem são os jornalistas que orientam as equipas. Os jornalistas fazem o seu trabalho e assumem as responsabilidades desse trabalho, era importante que outros também as assumissem).


Na próxima jornada a ADEP recebe a Atalaia do Campo, o Sernache joga em casa com o Proença e o Alcains recebe o Pedrógão de S. Pedro.


Na Liga Covifil, fase de Apuramento para o 7º Lugar.


O Vilarregense, que esteve a perder com o Teixosense, por 1-0, deu a volta ao marcador, na segunda parte, e acabou vencendo, por 2-1, com golos de Nuno Alves e Dos Santos. Com esta vitória a equipa de Vila de Rei passou a comandar esta fase, com mais um ponto que o Oleiros, que folgou nesta jornada.


O outro joga desta 8ª jornada realizou-se ontem, em Escalos de Cima e a equipa de Vila Velha de Ródão venceu, por 1-0, com o único golo do encontro a ser apontado por Cunha, aos 86’, numa recarga a boa defesa do guardião da casa. O Escalos teve uma soberana oportunidade para se colocar em vantagem, num penalti que Carlitos desperdiçou, permitindo a defesa ao guardião Sérgio, que tinha entrado na partida, por Marco Ribeiro ter cometido a falta que originou a grande penalidade e ter sido expulso. Mesmo a jogar contra 10 a equipa de Escalos, que neste jogo foi orientado por Martinho, por Paulo Macedo se encontrar ausente da região, não conseguiu superiorizar-se à formação comandada por Xico Lopes.


Na próxima jornada o jogo entre Oleiros e Vilarregense pode valer a presença na final da Taça de Honra José Farromba.



  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados