RCB/TuneIn
Quinta, 22 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
9 MORTES NAS ESTRADAS AT? MAR?O
No primeiro trimestre do ano j? morreram 9 pessoas nas estradas do distrito de Castelo Branco. S? no m?s de Mar?o foram 5 as v?timas mortais, sobretudo resultantes de despistes.
Por Paula Brito em 22 de Apr de 2011

Segundo o comandantae do grupo territorial da GNR "este ano temos já um número significativo de vítimas mortais, quase todas elas de despistes, em vários locais"´

Só no mês de Março, a GNR registou 5 vítimas mortais "não é usual este número de vítimas num só mês" adianta Hélder Almeida.

Apesar do número de acidentes ter reduzido nos primeiros três meses do ano, quando comparado com o primeiro trimestre de 2010, "nos primeiros 3 meses de 2010 tivémos 413 acidentes, no primeiro trimestre deste ano 377, há uma diminuição significativa no número total de acidentes mas as consequências são mais graves, tivémos mais vítimas mortais, mais feridos graves e mais feridos ligeiros".

Hélder Almeida não tem uma explicação para o fenómeno mas "todos sabemos que a velocidade em excesso causa normalmente consequências mais graves, pode ter a ver com isso, pode ter a ver com o número de ocupantes da viatura...".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados