RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMB: CONTAS APROVADAS
A c?mara municipal de Belmonte aprovou por unanimidade a conta de ger?ncia referente ao ano passado. Em 2010 a autarquia apresentou uma taxa de execu??o superior a 65 por cento e n?o necessitou de recorrer ? banca para concretizar investimentos.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2011

Razões que levaram a bancada da oposição a votar favoravelmente os documentos apresentados na última reunião do executivo. Apesar do voto favorável, sobretudo devido aos índices positivos de execução, Jorge Amaro mostra alguma preocupação quanto à obtenção de receitas que permitam diminuir o montante que o município dispende em despesas correntes "temos nessa área de encontrar sustentabilidade financeira na concretização de novas receitas que não passem apenas pelo agravamento das existentes mas sim através de novas dinâmicas e politicas assentes em iniciativas empresarial que possam criar emprego no nosso concelho e potenciar o desenvolvimento económico".

Amândio Melo, presidente da câmara municipal, sublinha que "mesmo em ano de crise nós conseguimos apresentar a melhor taxa de execução dos últimos 5 anos, e que resulta duma gestão rigorosa e dum forte investimento que conseguimos concretizar; para além disso omos o segundo município do país com uma estrutura mais pequena o que nos dá garantias de que temos as pessoas ideiais para realizar o trabalho que definimos".

Os documentos vão agora ser submetidos à aprovação da assembleia municipal, que reúne no próximo dia 29.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados