RCB/TuneIn
Terça, 27 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
EM 2 RODAS CONTRA A FALTA DE COMBOIOS
Um grupo de utilizadores da linha da beira Baixa percorreu em bicicleta o trajecto entre a Guarda e a Covilh?, que desde o encerramento do tro?o ferrovi?rio, ? percorrido por um autocarro.
Por Nuno Miguel em 21 de Apr de 2011

A ideia foi lançada por Rui Sousa, praticante de BTT que analisou várias vezes o percurso depois de ter analisado o percurso por várias vezes, concluiu que o tempo gasto pelo autocarro é semelhante ao de uma bicicleta "por isso decidi convidar um grupo de amigos para realizar esta experiência e se não tivessemos encontrado algumas condições climatéricas adversas de certeza que chegávamos ao mesmo tempo".

Rui Sousa acrescenta que "utilizámos o mesmo trajecto seguido pelo autocarro e partimos à mesma hora, só foi pena o vento não ter permitido melhorar a nossa media; ainda assim apenas demoramos mais 10 minutos a chegar da Guarda à estação de caminhos de ferro da Covilhã"

O autor desta ideia refere que "este exemplo deve levar os cidadãos a reflectirem e a exigirem melhores meios de cominucação pois temos várias alternativas à circulação automóvel que estão a ser constantemente desaproveitadas".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados