RCB/TuneIn
Quarta, 18 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CARLOS XISTRA NO SLB-FCP
O conselho nacional de arbitragem da federa??o portuguesa de futebol (FPF), nomeou o ?rbitro Carlos Miguel Xistra, para dirigir, esta quarta-feira, a partida da segunda m?o das meias-finais da Ta?a de Portugal, entre o Benfica e F.C.Porto.
Por Paulo Pinheiro & Miguel Malaca em 20 de Apr de 2011

O jogo realiza-se às 20h30, no Estádio da Luz, em Lisboa, e o juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco, será auxiliado por Venâncio Tomé(AF Setúbal) e Luís Tavares(AF Portalegre). O portalegrense, Paulo Batista, será o 4º árbitro.

No jogo da 1ª mão, no Estádio do Dragão, no Porto, os benfiquistas ganharam por 2-0, com golos de Fábio Coentrão e Javi Garcia.

Para a Final do Jamor, marcada para o próximo dia 22 de Maio, já é conhecido um finalista. Trata-se do Vitória de Guimarães, que nas meias-finais, derrotou a Académica de Coimbra, por 1-0.

Entretanto, e fora das quatro linhas, o árbitro covilhanense viu rectificada a sua nota no jogo, Braga – Benfica, da Liga Zon Sagres.Recorde-se que nesse encontro, a expulsão de Javi Garcia, após um lance com Alan, o covilhanense foi penalizado pela decisão de mostrar o cartão vermelho ao jogador benfiquista e teve uma nota negativa de 2,7.

Na altura, o observador do árbitro, Joaquim Dantas, considerou que não houve razão para expulsar o trinco encarnado, e este erro, pesou, naturalmente, na nota final. Porém, Carlos Xistra recorreu para a Comissão de Análise e Comissão de Arbitragem, e viu estas, darem-lhe razão.

 

Depois de visionadas de novo as imagens do lance, o grupo liderado por Vitor Pereira, entendeu que o juiz da Associação de Futebol de Castelo Branco, decidiu bem e fez a revisão da nota, avaliando-o de forma positiva.

 

Com esta nova versão feita pelos conselheiros da arbitragem portuguesa dos campeonatos profissionais, quem pode ficar agora a perder, e bastante, é o observador do árbitro nesse polémico jogo, que viu a sua nota descambar para níveis que até podem pôr em causa a sua permanência no quadro principal dos observadores da Liga de Clubes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados