RCB/TuneIn
Quinta, 12 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USCB COMEMORA 1? DE MAIO
Est? apresentado o programa das comemora??es do dia do trabalhor que a uni?o de sindicatos do distrito de Castelo Branco vai promover. As actividades v?o decorrer nas cidades de Castelo Branco e da Covilh? e ainda no Tortosendo e nas Minas da Panasqueira.
Por Nuno Miguel em 19 de Apr de 2011

Uma efeméride que, afirma o coordenador daquela estrutura sindical "vai ser assinalada numa conjuntura difícil para os trabalhadores, que cada vez mais são confrontados com o desemprego, a diminuição dos direitos sociais, a redução dos salários e a baixa do poder de compra; são temas que estão bem presentes nestas comemorações pelo que os trabalhadores devem levar o seu protesto até ao voto nas eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho".

Na Covilhã, ao contrário de anos anteriores em que decorreram na praça do município, este ano as comemorações vão estar centradas no jardim público. Para Luís Garra essa escolha fica a dever-se ao recuprerar duma tradição "pretendemos reavivar os grandes piqueniques que tinham lugar no parque da floresta e nesse sentido optámos pelo jardim público poios oferece-nos todas as condições para isso".

Estas comemorações vão ficar também marcadas pelas tradicionais provas de atletismo e pela marcha pedestre entre Vila do Carvalho e a Covilhã. São esperados cerca de 1500 participantes e ainda vão existir 2 provas especificas para cidadãos portadores de deficiência. Competições que vão ser apadrinhadas pela antiga campeã olímpica, Fernanda Ribeiro.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados