RCB/TuneIn
Terça, 21 Mai 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
DUATLO: VALVERDENSE HUGO ALVES ARRECADA BRONZE NO EUROPEU DA IRLANDA.
Mais uma proeza, agora no duatlo. O atleta j?nior, e natural de Valverde(Fund?o), subiu ao p?dio para receber no passado s?bado a medalha de bronze no Campeonato da Europa de duatlo, que decorreu este fim de semana em Limerick, na Irlanda.
Por Miguel Malaca em 19 de Apr de 2011

Hugo Alves, de 18 anos, esteve na discussão pela medalha de prata até à parte final, perdendo ao sprint para o inglês Benson. A vitória, essa, foi para o italiano Steiwandter. A competição para a categoria de juniores constou de uma distância de 5.000 metros em corrida, 20Km de ciclismo e mais 2.500 metros em corrida.

Recorde-se que o triatleta português, foi 5º classificado no Mundial do ano passado.

De parabéns estão também, Miguel Arraiolos, que se sagrou campeão europeu de Sub-23, vencendo a medalha de ouro, no dia de ontem, enquanto Lino Barruncho, no escalão de Elites, ficou com a medalha de bronze, ao classificar-se na 3ª posição. Nas provas realizadas no domingo, destaque ainda para boas prestações de José Estrangeiro, 6º, e José Veiga, 8º classificados na categoria de Sub-23.

Entretanto no Atletismo, o Grupo de Convívio e Amizade nas Donas participou este fim de semana em três provas, duas das quais no distrito de Castelo Branco, e os seus atletas voltaram a brilhar.

No Torneio Atleta Completo Distrital, realizado na Covilhã, o GCA Donas obteve vitórias individuais no escalão de Infantis, através de Joana Madaleno e Carlos Costa, e no escalão de Juvenis, venceram Cecília Garcia e Pedro Pereira, tendo ainda a colectividade do concelho do Fundão, ganho as provas colectivamente nas categorias de masculinos e femininos.

Nesta competição, destaque ainda para o atleta infantil, Carlos Costa, que estabeleceu novo record regional nos 60 metros, com a marca de 7,2seg, marca essa, que daria para record nacional, caso a pista da Covilhã tivesse cronometragem electrónica.

No domingo, no 2º grande Prémio "Oleiros a Correr", foi a vez dos atletas Jorge Rodrigues e Fernando Matos, terem ganho a corrida nos escalões de Séniores e Veteranos “A”, tendo a equipa das Donas ganho também colectivamente na categoria de Veteranos.

Nesse mesmo dia, na maratona de Santo António de Pádua, em Itália, o atleta Gabriel Macci, foi o grande vencedor no escalão de deficientes visuais, conseguindo renovar assim os mínimos para o projecto Para-Olímpico Londres 2012.                                                                                                                  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados