RCB/TuneIn
Domingo, 15 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SPORTING DA COVILH? EMPATA EM PENAFIEL
Os serranos continuam a travar uma grande lutar para garantirem a manuten??o na Liga de Honra. Nos ?ltimos quatro jogos venceu dois e empatou outros tantos.
Por José Joaquim Ribeiro em 17 de Apr de 2011

O ponto conquistado em Penafiel, em casa de um clube que passa pelos mesmos problemas, foi muito importante para o somatório das contas finais do campeonato.

 O Sporting não entrou bem no jogo, muito por culpa da equipa da casa, que não deixou que os serranos tivessem bola, pressionando logo à saída do seu meio campo.

Os primeiros 25 minutos foram totalmente dominados pela equipa do Penafiel. A partir dos 25 minutos os serranos começaram a equilibrar a contenda e em duas ocasiões podiam ter ficado na frente do marcador. Amessan teve uma perdida, aos 34’, que merecia melhor sorte.

Quando o jogo já estava equilibrado, num lance que deixou muitas duvidas, João Capela, o árbitro do encontro, assinalou, aos 40’, uma grande penalidade por ter considerado que Lupéde derrubou um adversário dentro da área. Michel foi chamado a bater o castigo máximo e não falhou, colocando a equipa da casa em vantagem no marcador.

Na segunda parte e porque o resultado não interessava mesmo nada ao Sporting, os covilhanenses passaram a jogar mais no meio campo do adversário e, aos 70’, iriam chegar, com toda a justiça, ao empate na partida. Foi Amessan quem finalizou uma jogada da sua equipa. Embora a vitória fosse um resultado melhor, o empate que se registava já podia ser considerado positivo. Foi nessa perspectiva que a equipa encarou os minutos que se seguiram até ao apito final.

O Campeonato da Liga de Honra vai agora sofrer uma paragem, regressando no dia 1 de Maio, com o Sporting da Covilhã a receber o Varzim, outro dos clubes que lutam pelos mesmos objectivos. Se os serranos vencerem esta partida dão um passo muito importante para garantirem a permanência na segunda mais importante competição nacional.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados