RCB/TuneIn
Terça, 02 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
4 MILH?ES DE EUROS DE INVESTIMENTO
Idanha-a-Nova vai construir unidade de qualifica??o e comercializa??o dos produtos agricolas do concelho
Por Nuno Miguel em 04 de Aug de 2008

O projecto, que está a ser dinamizado pela câmara municipal, vai ficar localizado na freguesia do Ladoeiro, em parte das antigas instalações da fábrica de tomate da saipol. Esta unidade tem como principal objectivo receber as produções dos agricultores, certificá-las e posteriormente proceder á sua comercialização no mercado.

Álvaro Rocha, presidente da câmara municipal de Idanha sublinha que "este pode ser um dos projectos mais importantes para o futuro do sector agricola do concelho, uma vez que vai procurar actuar numa das áreas onde os agricultores sentem mais dificuldades que é na comercialização dos produtos". O autarca espera que "até final do ano estejam reunidas as condições para podermos avançar com algumas candidaturas e esperamos que em 2009 se possa iniciar a primeira fase das obras".

A iniciativa foi apresentada ao secretário de estado do desenvolvimento rural, durante a recente visita que o governante efectuou ao concelho. Para Ascenso Simões esta iniciativa "pode ser uma mais valia não só para Idanha mas para toda a zona raiana" e mostrou-se "disponível para apoiar a sua concretização".

O investimento vai rondar os 4 milhões de euros e a autarquia idanhense vai procurar obter financiamento junto dos vários eixos do novo quadro comunitário.  


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados