RCB/TuneIn
Quinta, 22 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA VENCE AD FUND?O
O Benfica venceu esta tarde a Desportiva do Fund?o, por 2-0, para a pen?ltima jornada do campeonato nacional da 1? divis?o em futsal.
Por José Joaquim Ribeiro em 16 de Apr de 2011

Os encarnados foram uns justos vencedores, pois pertenceram-lhe o maior número de oportunidades de golo durante todo o encontro e foi Diego o guarda-redes dos fundanenses que, ainda assim, foi adiando, com grandes defesas, aquilo que parecia inevitável.

O Benfica marcou o primeiro golo à passagem do minuto 18 e até ali já tinha criado um número significativo de lances para marcar. Curiosamente, o golo acontece depois de um erro de Couto, que em vez de colocar a bola fora tentou coloca-la, com um toque de calcanhar, no seu guardião, como não foi bem sucedido teve que recorrer à falta. Do livre Marinho tocou para Joel Queiroz, que a desviou para o fundo das redes. Foi com este resultado que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a Desportiva, que na primeira parte esteve mais encolhida na sua meia quadra, esticou o seu jogo e em duas ocasiões, logo no primeiro minuto, podia ter chegado à igualdade, por Jander. Primeiro num lance de dois para um e depois ficando na cara de Vítor Hugo, não conseguiu desfeiteá-lo. Aos 24 foi Jociel a ter, também, uma boa chance para marcar mas a bola saiu-lhe ao lado.

Apesar desta boa replica dos fundanenses o Benfica era quem mandava no jogo e era quem mais ocasiões criava para marcar. Por tanto teimar a equipa encarnada lá conseguiu chegar ao 2-0, de novo por Joel Queiroz, que aproveitou um bom trabalho de César Paulo.

Nos seis minutos que faltaram para o termo do encontro, o Benfica podia ter ampliado, mas a desportiva também podia ter apontado o seu tento de honra.

Vitória justíssima da equipa que vai vencer esta fase regular. A Desportiva também pode festejar visto ter garantido a manutenção na primeira divisão.

O jogo da última jornada, marcado para o próximo sábado, com o Boticas, será para consagrar a equipa e para determinar com quem vai jogar nos play-offs. Já sabe que se ficar em oitavo vai jogar com o Benfica, se ficar em 7º. o adversário será o Sporting e se conseguir o 6º posto irá defrontar os Belenenses. Está tudo em aberto.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados