RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
ELEI??ES LEGISLATIVAS ANTECIPADAS
Partidos pol?ticos discutem os nomes que integram as listas de candidatos ?s elei??es legislativas do pr?ximo dia 5 de Junho. No distrito de Castelo Branco quase tudo est? definido.
Por Paulo Pinheiro & Nuno Miguel em 14 de Apr de 2011

Fernando Proença deve encabeçar a lista de candidatos a deputados pelo Bloco de Esquerda pelo circulo eleitoral de Castelo Branco. Candidato do BE nas últimas eleições autárquicas de 2009 à presidência da câmara municipal de Belmonte. Fernnado Proença foi o nome mais votado na última reunião da comissão coordenadora distrital do BE. COmo número 2 da lista foi votado o nome de Cristina Borges, do Fundão.

Confirmados estão os cabeças de lista da CDU, Vítor Reis Silva, e do CDS/PP Maria Celeste Capelo.

Quanto ao PSD, a distrital já reuniu com as concelhias e aprovou os 8 nomes a enviar à direcção nacional do partido, cinquenta por cento dos quais coincidentes com a lista candidata nas legislativas de 2009. Carlos São Martinho Gomes, Álvaro batista e Ana Rita Calmeiro são três dos nomes aprovados. Por definir está ainda o cabeça de lista. Em 2009, por indicação da líder Manuela Ferreira Leite, a lista no distrito de Castelo Branco foi liderada por Costa Neves. No próximo domingo reúne o conselho nacional do PSD onde serão aprovadas as listas definitivas.

O PS apresenta, no distrito de Castelo Branco, nos 7 primeiros lugares os mesmos nomes das legisltaivas de 2009: José Sócrates, Fernando Serrasqueiro, Hortense Martins e Valter Lemos, Jorge Seguro, Conceição Martins e Artur Patuleia. No oitavo lugar fica o nome de Cidália Farinha, que em 2009 ocupava a décima posição na lista socialista.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados