RCB/TuneIn
Domingo, 17 Dez 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SANTOS SILVA AFASTA HIP√ďTESE
O reitor da UBI reage, pela primeira vez, a poss√≠bilidade avan√ßada por Ant√≥nio Leal Salvado, candidato do PS √° presid√™ncia da c√Ęmara munic√≠pal, sobre a cria√ß√£o de servi√ßos da Universidade da Beira Interior no Fund√£o
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2008

Santos Silva afasta a possibilidade de aquele estabelecimento de ensino vir a criar serviços no Fundão. A hipótese foi lançada por António Leal Salvado, candidato do PS á presidência da edilidade nas eleições autárquicas do próximo ano. Uma possibilidade que o reitor da UBI vem agora rejeitar uma vez que "não faz qualquer sentido falar na abertura de novas escolas. O que nos preocupa é continuar a defender uma completa reorganização da rede pelo que não está nos nossos horizontes uma aposta desse tipo".    

Santos Silva sublinha que "essa ideia iria causar uma dispersão de alunos e de recursos que não seria benéfica para a UBI" e acrescenta que " o próprio novo regime das instituições de ensino superior inviabiliza a criação de quaisquer polos fora do local onde a universidade está sediada".

Ainda assim o reitor da UBI manifesta-se "disponivel para continuar a colaborar na realização de acções de formação profissional ou tecnológica que venham a ser ministradas no Fundão".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados