RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
UBI PROMOVE CURSO INTENSIVO DE PORTUGU?S
A iniciativa decorre no ?mbito do programa internacional "Erasmus", de interc?mbio de alunos, e vai prolongar-se at? final de agosto
Por Nuno Miguel em 29 de Jul de 2008

São 30 estudantes provenientes de países da Europa, América do Sul e Ásia que participam neste curso onde, para além da aprendizagem da língua, vão também ficar a conhecer vários pontos de interesse da região nas áreas da cultura e do património edificado.

Para Malaca Casteleiro, coordenador deste curso, este tipo de iniciativas "é uma excelente forma de divulgar a líncua e a cultura Portuguesa junto de estudantes oriundos de várias partes do mundo". A aposta neste tipo de cursos está a ser desenvolvida pela UBI há vários anos, mas pela primeira vez estão inscritos participantes oriundos do Japão. Malaca Casteleiro refere que "tal facto se fica a dever ao aumento do interesse de aprendizagem do Português sobretudo na China, no Japão e nos países da América Latina".

Este ano há uma pequena diminuição do número de alunos "uma vez que o programa só aprovou a constituição de 2 turmas". Ainda assim Malaca Casteleiro garante que "esta é uma aposta que vai ter continuidade no futuro".

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados