RCB/TuneIn
Sexta, 19 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COVILHÃ QUER LIMPA NEVE
A associação humanitária dos bombeiros da Covilhã vai apresentar uma candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) através do programa Mais Centro, com vista à aquisição de dois limpa-neve, iniciativa à qual se associa a câmara municipal.
Por Paulo Pinheiro em 30 de Mar de 2011

O custo das viaturas, uma pesada e outra ligeira, ascende a cerca de 200 mil euros. É esta candidatura que obriga a direcção dos bombeiros a introduzir uma alteração ao plano de actividades aprovado em Novembro de 2010, uma mudança que vai ser objecto de análise e votação na próxima assembleia-geral da associação.

A gestão dos dois meios mecânicos, caso a candidatura seja aprovada, será objecto de um protocolo entre as duas entidades. Uma solução que pode minimizar as consequências da queda de neve na cidade, e a ausência de resposta, sempre criticada pela CMC, por parte das Estradas de Portugal, através do centro de limpeza de neve, nos Piornos.

Contactados pela RCB, o presidente da direcção dos bombeiros e o vereador com o pelouro da protecção civil, remetem para mais tarde esclarecimentos sobre o assunto.

Direcção dos bombeiros que vai manter, até final do ano, a actual estrutura, 2º comandante e adjunto do comando, para colmatar a saída de José Flávio, do cargo de comandante da corporação. Depois de auscultar chefes e subchefes da corporação, a direcção deve optar, por enquanto, por não nomear um novo comandante mantendo Adolfo Gato e Fernando Lucas nos cargos de 2º comandante e adjunto de comando.

Uma solução que deve ser acompanhada e avaliada com regularidade.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados