O custo das viaturas, uma pesada e outra ligeira, ascende a cerca de 200 mil euros. É esta candidatura que obriga a direcção dos bombeiros a introduzir uma alteração ao plano de actividades aprovado em Novembro de 2010, uma mudança que vai ser objecto de análise e votação na próxima assembleia-geral da associação.
A gestão dos dois meios mecânicos, caso a candidatura seja aprovada, será objecto de um protocolo entre as duas entidades. Uma solução que pode minimizar as consequências da queda de neve na cidade, e a ausência de resposta, sempre criticada pela CMC, por parte das Estradas de Portugal, através do centro de limpeza de neve, nos Piornos.
Contactados pela RCB, o presidente da direcção dos bombeiros e o vereador com o pelouro da protecção civil, remetem para mais tarde esclarecimentos sobre o assunto.
Direcção dos bombeiros que vai manter, até final do ano, a actual estrutura, 2º comandante e adjunto do comando, para colmatar a saída de José Flávio, do cargo de comandante da corporação. Depois de auscultar chefes e subchefes da corporação, a direcção deve optar, por enquanto, por não nomear um novo comandante mantendo Adolfo Gato e Fernando Lucas nos cargos de 2º comandante e adjunto de comando.
Uma solução que deve ser acompanhada e avaliada com regularidade.