RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA C.BRANCO INICIOU NOVA ?POCA
Com um plantel onde predomina a juventude e atletas da regi?o, arrancou, para a nova ?poca, o Benfica de Castelo Branco, com o objectivo de fazer um campeonato nacional da 3? divis?o tranquilo.
Por José Joaquim Ribeiro em 28 de Jul de 2008
Tendo em consideração que os meios financeiros são escassos, devido à herança pesada que a actual comissão administrativa herdou, a solução que os dirigentes encontraram foi constituir um plantel com a prata da casa e recurso a outros quadros que se encontravam por outros clubes do distrito.

Nuno Fonseca, o técnico, regressa a uma casa que muito bem conhece e tem uma visão muito curiosa, quando foi questionado sobre os objectivos do clube: " há épocas que preparamos tudo com objectivos muito ambiciosos e as coisas correram muito mal, mas também já tivemos temporadas que tínhamos objectivos modestos e conseguimos subir de divisão ", por isso, embora os objectivos do clube, pelas circunstâncias já descritas, sejam de fazerem um campeonato tranquilo, pode muito bem acontecer que haja superação desses objectivos com o decorrer do campeonato.

O plantel é constituído maioritariamente por jovens, tem, todavia, alguma experiência que poderá ser muito importante para fazerem a integração dessa juventude. São quatro os guarda-redes: Hélder Cruz, Ricardo Silva, ex-ADEP, Sérgio Ribeiro, ex-Águias do Moradal e Rubem, ex-júnior. Defesas são seis: Ricardo Pereira, Nuno Marques, Gil, Ivo, Humberto, ex-júnior e Edgar, ex-Alcains. Sete médios: Miguel Vaz, Chiquinho, Caio, ex-júnior, Fábio Barata, ex-júnior, Francisco Sordo, ex-júnior, João Fazenda, ex-ADEP e Renato, ex-ADEP. Seis avançados: Daniel Fernandes, ex-ADEP, regressa, Tiago Marques, Rodrigo, ex-júnior, Daniel Cabaço, ex-júnior, Nuno Carmo, ex-júnior, Ricardo Miguel, ex-júnior da AD Fundão.

Destes atletas é provável que algum possa ser dispensado, no entanto vão estar em Castelo Branco três brasileiros, durante um período, para mostrarem se têm valor para jogar na equipa encarnada: Rudimar, defesa esquerdo, ex-Moimenta da Beira, Bruno, extremo direito e Frederico, ponta de lança.

Nuno Fonseca, que tem como técnico auxiliar o prof. Hugo Afonso, já tem definidos os jogos de pré-época, até que a 24 de Agosto se inicie o campeonato. Dia 6 de Agosto, às 20h30 Monsanto-Benfica, dia 9, às 18 horas, Académico de Viseu- Benfica, Dia 10, 18 horas, Unhais da Serra - Benfica, dia 13, 20h30 Benfica-Sp. Covilhã ( jogo de apresentação ), dia 16, 18 horas, Benfica - Ac. Viseu e, no dia 17, participação no Torneio do Águias do Moradal, com a participação do clube do Estreito e do Oleiros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados