RCB/TuneIn
Sexta, 15 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROJECTO "PLAYER" ENTREGA PR?MIOS
Promover o aparecimento de novas ideias empresariais e fomentar o empreendedorismo s?o os grandes objectivos desta iniciativa que foi coordenada pela Universidade da Beira Interior e pelo CIEBI.
Por Nuno Miguel em 28 de Mar de 2011

O projecto "Player" consiste numa aplicação informática desenvolvida pela Universidade de Trás-os-Montes que está disponível sob a forma de um jogo no "Facebook", uma das mais populares redes social na internet "os participantes inscrevem-se e apresentam ideias que depois são avaliadas por representantes de todo o mundo e os melhores projectos vão sucessivamente passando de nível até chegarem à ultima fase que é a apresentação dum plano de negócios" explica o director do CIEBI.

João Carvalho acrescenta que "embora este projecto termine no próximo mês de Abril a iniciativa vai ter continuidade noutros modelos uma vez que a adesão superou todas as expectativas com mais de 3 mil participantes de toda a Europa; nesse sentido vamos avançar para novas plataformas como uma feira virtual de empreendedorismo e a criação duma incubadora de empresas on-line".

O director do CIEBI acredita que "este projecto pode potenciar o aparecimento de novas iniciativas empresariais ligadas à internet o que pode ser muito importante para a dinamização da economia, sobretudo numa altura de crise como aquela que estamos a viver".

Edgardo Loba, um aluno italiano que frequenta a Universidade de Bolonha foi o grande vencedor da primeira edição do Projecto Player, estando a desenvolver aplicações informáticas que facilitam o acesso à internet através do telemóvel. O jovem afirma que "fiquei muito contente quiando soube que tinha ganho este prémio e agora resta-me continuar a trabalhar para que a aplicação que tenho vindo a desenvolver possa ser aplicada".

Amílcar Baptista, aluno de mestrado na Universidade da Beira Interior recebeu uma menção honrosa por ser considerado o melhor projecto Português.A sua iniciativa empresarial consiste na elaboração duma revista on-line que promova a transferência de conhecimentos das universidades para as empresas "é uma área onde ainda não existem publicações e nós pretendemos fazer essa ponte uma vez que ouvimos muitas vezes que a aproximação entre o tecido empresarial e as universidades deve ser reforçado". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados