RCB/TuneIn
Quinta, 21 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"SER CAMINHEIRO ? UM ESTADO DE ALMA"
O conceito ? defendido por ?lvaro Roxo Vaz que acaba de editar o livro ?Os Caminheiros da Gardunha?, depois e ter escrito ?O Ch?o de Alverca?, do ?Pelot?o de Apoio Directo 1245? e ?Viajar ? o Sonho que o tempo tornou realidade?.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Mar de 2011

Na Internet, Álvaro Roxo Vaz tem dedicado muito do seu tempo a recordar momentos e vivências da sua vida. Este último trabalho, sobre os caminheiros da Gardunha, tem para o autor um significado especial

“Este livro mexe muito comigo. Sinto muito orgulho em estar na origem dos Caminheiros, enquanto grupo não organizado que funcionou desde 1977 até 1997, altura em que se constituiu como associação”

De acordo com Álvaro Roxo Vaz, existe uma parte da vida dos Caminheiros que para muitos é desconhecida

“Creio que é importante conhece-la pois retrata a forma como os caminheiros de colocaram no terreno: fazerem exercício físico e divulgar a Serra da Gardunha, mas também o seu padrão de vida que era a da fraternidade e amizade com o convívios que organizavam”, refere à RCB Roxo Vaz.

“Caminheiros da Gardunha”, um livro que tem ocupado lugar de destaque em algumas editoras na Internet. A última foi a Bubok.. Basta clicar em www.bubok.pt e verificar em destaques da semana. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados