RCB/TuneIn
Quinta, 24 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LIGA COVIFIL ? 4? JORNADA FASE FINAL
O jogo mais importante da jornada, entre Atalaia do Campo e Penamacorense deu empate e empatados terminaram os outros dois jogos da jornada.
Por José Joaquim Ribeiro em 27 de Mar de 2011
Na Atalaia do Campo a equipa da casa foi aquela que mais fez para ganhar o jogo, como aliás, seria previsível. Jogava em casa e tinha desvantagem na tabela classificativa. Para conseguir equilibrar a classificação tinha que jogar tudo nesta partida. Foi por isso que os comandados de Trindade entraram a todo o gás no jogo, criando logo nos minutos iniciais condições de chegar ao golo. Aos três minutos já tinham posto à prova o guarda-redes Oleh em duas ocasiões e tinham colocado a defensiva da ADEP em polvorosa. O primeiro golo acabou por ser o corolário do ascendente que a Atalaia estava a exercer sobre o seu adversário. Estavam decorridos 9 minutos, num pontapé de canto batido por Ricardo Morais, o central Caio, saltou mais alto que a defensiva da ADEP e colocou a equipa do concelho do Fundão em vantagem no marcador.Aos 30 minutos a Atalaia conseguia, chegar ao segundo golo, de novo na sequência de um pontapé de canto, agora no lado contrário, com Ricardo Morais a colocar a bola ao primeiro poste onde apareceu Janilson, a finalizar com sucesso. Num lance completamente fortuito, a equipa de Hugo Andriaça, iria reduzir o marcador, aos 33’, por intermédio de Graça, ao converter uma grande penalidade que André Cunha cometeu ao interceptar com o braço um cruzamento de Vasco. A ADEP, jogou no erro do adversário e foi feliz numa desatenção de Gonçalo e Garcia. O primeiro quis sair a jogar, tentou a tabelinha com Garcia, este tentou a devolução com um toque de calcanhar que não surtiu e acabou por ser aproveitado por Cristophe que foi à linha cruzar para a cabeça de Ricardo Costa que, sem marcação, fez um golo fácil e restabelecia a igualdade no marcador. Naturalmente, o resultado final interessou muito mais à equipa de Penamacor que, deste modo, manteve a distância que o separa da Atalaia do Campo.

Em Proença-a-Nova realizou-se um jogo emotivo e com um desfecho épico. A equipa de Quim Manuel chegou, com alguma facilidade, a estar a vencer por 4-0, aproveitando a expulsão de um jogador do Vitória de Sernache. No entanto a equipa do Vitória nunca desistiu, conseguiu reduzir ainda na primeira parte e na segunda, com o Proença também reduzido a 10 unidades, por expulsão do seu guarda-redes, conseguiu chegar à igualdade a quatro golos.

No jogo realizado em Pedrógão o empate foi a um golo, com a equipa do Alcains a conseguir adiantar-se no marcador, por Daniel Fernandes, mas a equipa de Xana reagiu e chegou à igualdade e, pelas oportunidades de que dispôs, podia perfeitamente ter chegado à vitória na partida.

A Liga Covifil continua a ser liderada pelo Penamacorense, com 31 pontos a 3 de distância encontra-se a Atalaia do Campo, o Sernache ocupa o 3º posto, com 24. Na próxima jornada o destaque vai para a visita da Atalaia do Campo a Alcains.

No campeonato de apuramento do 7º lugar, a equipa de Vila de Rei venceu o Oleiros, por 1-0 e em Escalos, as formações de Escalos de Cima e Teixosense, empataram a dois golos. Foi no ultimo instante que os comandados de Paulo Macedo evitaram a derrota. O Teixoso, agora orientado pelo seu capitão de equipa, Luís Pedro, deu muito boa conta do recado.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados