RCB/TuneIn
Terça, 24 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AD FUND?O VENCE FUNDA??O
A Desportiva do Fund?o deu um passo muito importante na manuten??o directa no campeonato nacional da 1? divis?o em futsal, depois da vit?ria, por 1-0, sobre a Funda??o Jorge Antunes.
Por José Joaquim Ribeiro em 26 de Mar de 2011
Os fundanense realizaram um jogo equilibrado, muito pragmático, nem sempre bem jogado, mas conscientes de que era mais importante construir um resultado positivo, mantendo a equipa organizada do primeiro ao último minuto do que fazer o que fizeram com adversários que teoricamente eram para vencer, como em Vila do Conde e com o Módicos, jogos que a equipa procurou ganhar de qualquer forma, descurando a organização global, vindo, com essa atitude, a perder os dois.

O resultado ao intervalo de zero zero reflectia a pouca apetência que as duas equipas tinham para o jogo ofensivo. Os dois conjuntos sabiam da importância deste jogo e por isso não arriscaram muito, no entanto as situações em que podia ter acontecido alteração do marcador foram da responsabilidade dos fundanenses. lances mais importantes

Na segunda parte não se alterou muito a forma de jogar das duas equipas e o único golo do encontro resultou de uma bola parada, com Jander, na marcação de um livre a fazer a bola passar pela barreira e entrar na única nesga de espaço que sobrou entre Beto e o poste da baliza. A este golo, apontado aos 24 minutos, a Fundação não reagiu e por isso os fundanenses tiveram apenas que controlar, com muita posse e boa organização. A equipa de Vizela só nos últimos dois minutos apostou em chegar a outro resultado quando Adriano colocou a sua equipa a jogar com cinco à frente. Neste período a Fundação só teve uma situação com algum perigo e foram os fundanenses a desperdiçar o segundo tento, ao não aproveitarem duas perdas de bola do adversário, não conseguindo acertar com a baliza deserta.

A vitória assenta bem aos homens da Desportiva que passam a ficar com uma boa margem de manobra no que se refere à qualificação para os play-offs.

No próximo sábado os fundanenses jogam, para a 23ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão, em Belém no pavilhão Acácio Rosa, com Os Belenenses.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados