RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PRIORIDADE DEFINIDA
Escola profissional agr?cola da quinta da Lageosa quer construir um novo pavilh?o lectivo. Um investimento que deve rondar um milh?o e meio de euros e que vai permitir acabar com os edif?cios pr? fabricados que existem no interior daquele estabelecimento de ensino.
Por Nuno Miguel em 25 de Mar de 2011

Em entrevista à RCB, o director da escola refere que "actualmente a maior parte das aulas é ministrada em 2 estruturas pré fabricadas, com mais de 40 anos de vida, e há muito que sentimos a necessidade de construir um edificio de raiz, que vai ficar situado junto ao refeitório, e que venha dar melhores condições para o funcionamento das aulas ao mesmo tempo que nos vai permitir demolir os pré fabricados que ainda no último verão foram alvo de trabalhos urgentes de beneficiação e que nos custaram alguns milhares de euros".

Joaquim Pereira fere que essa pretensão já foi apresentada aos responsáveis da direcção regional de educação do centro "Já tivemos várias reuniões em Coimbra com a DREC mas infelizmente também fomos apanhados no meio desta conjuntura de crise; a obra deve custar um milhão e meio de euros e a escola não pode, só por si, concretizar este investimento; de qualquer forma não vamos baixar os braços e vamos continuar a lutar por este projecto".

Sem o novo edifício, Joaquim Pereira refere que "não é possível alargar a nossa oferta formativa e já neste ano para uma turma começar a funcionar tivemos que aproveitar o único espaço disponivel que ainda existia; neste momento estamos cheios". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados