RCB/TuneIn
Segunda, 15 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
ASSOCIATIVISMO: GD VALVERDE PODE FECHAR PORTAS ESTA NOITE
Em Valverde, o Grupo Desportivo local, reúne esta sexta-feira em assembleia geral extraordinária e eleitoral. Os associados da colectividade do concelho do Fundão vão hoje decidir, e em definitivo, o futuro do clube. Caso não surja uma nova direcção, as chaves da Associação podem ser entregues ao Presidente da Junta de Freguesia. A reunião magna de sócios está marcada para as 21 horas.
Por Miguel Malaca em 25 de Mar de 2011

Entretanto a Associação Juventude do Peso, quer por outro lado, renascer das cinzas. Depois de três meses sem direcção e de portas fechadas (recorde-se que em Dezembro as chaves do clube foram entregues à Junta de Freguesia do Peso), a colectividade do concelho da Covilhã vai a votos no próximo mês de Abril.

Ainda sem data conhecida para o acto eleitoral, a RCB sabe no entanto, que já existe uma lista para gerir os destinos do clube até 2013. Ricardo Casteleira é o candidato a presidente da direcção, levando consigo na assembleia geral, José Batista e no conselho fiscal, Gracinda Agostinho.

Trata-se de uma lista constituída na sua maioria por jovens com objectivo principal de contribuir com trabalho e dinamismo para o desenvolvimento desportivo da população do Peso.

Também para Abril, deverão ser marcadas as eleições no Unidos Futebol Clube do Tortosendo. A assembleia geral realiza-se esta sexta-feira, às 21 horas, e para além da marcação da data do acto eleitoral, biénio 2011/2013, os associados vão ainda discutir e aprovar o relatório e contas de 2010. Paulo Bicho, o actual presidente da direcção, para já, não é candidato.

Ainda na Vila do Tortosendo, e à mesma hora, o Sport Tortosendo e Benfica, reúne igualmente em assembleia geral ordinária. Os sócios vão analisar, discutir e aprovar o relatório e contas do ano passado e eleger os novos órgãos sociais para mais um biénio. Numa altura em que o clube(filial nº4 do Sport Lisboa e Benfica), está a remodelar totalmente a sede social, Artur Meireles, vai recandidatar-se ao cargo de presidente da direcção.

Na cidade da Covilhã, será a vez do Grupo Desportivo da Mata, reunir também com os associados esta sexta-feira. A assembleia geral realiza-se às 21h, e os sócios vão analisar e aprovar as contas de 2010. Durante a reunião magna, o programa comemorativo do 50º aniversário da colectividade, deverá ser ainda um tema abordado pela direcção liderada por José Silva.

No sábado, dia 26, será a vez do Ginásio Clube da Covilhã voltar a reunir também em assembleia geral.

Recorde-se que as eleições na colectividade foram adiadas à precisamente um mês, na perspectiva de que o presidente da assembleia geral pudesse reunir neste período com o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, o que veio a acontecer na passada quarta-feira, no sentido de pedir apoio financeiro para obras no telhado da sede e para a organização do Torneio Nacional de Damas, a realizar no dia 28 de Maio.

Conseguido esse desidrato por parte de José Manuel Vaz, resta agora ao presidente da direcção Carlos Barroca cumprir com a sua promessa. Apresentar uma lista para os novos corpos sociais 2011/2013.

A reunião magna de sócios está marcada para as 15 horas.

Finalmente, e ainda no concelho da Covilhã, o Grupo Desportivo Águias do Canhoso, encerra este sábado com um jantar convívio, as comemorações do 49 º aniversário.

O repasto está marcado para as 20 horas, na sede social, e terá no final uma noite de fados.                   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados