RCB/TuneIn
S√°bado, 21 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TEATRO SAI ? RUA NO FUND?O
Tem hoje in?cio o festival Teatro Agosto. A iniciativa organizada pela associa??o com o mesmo nome, vai estar em palco at? dia 26 em dois locais diferentes: No edif?cio da Moagem e no espa?o Gardunha Viva.
Por César Duarte Ferreira em 17 de Aug de 2007

         “Uma programação  forte e mais sólida” são as apostas da iniciativa Teatro Agosto. O festival, que pretende "colocar o Fundão no mapa dos festivais de teatro" vai ter inicio na noite de hoje, pelas 22 horas, na Moagem com o espectáculo “Olimplaff” do grupo espanhol Yllanna, que venceu o ano passado o prémio do público, é segundo Nuno Pino Custódio “do melhor que se faz em Portugal”.
         Nesta III edição, o festival orçado em 25 mil euros conta com o apoio de 18 mil euros do Instituto de Apoio às artes, para além da Câmara Municipal do Fundão e de seis patrocinadores.Paralelamente aos espectáculos, vai decorrer uma acção de formação em Commedia Dell´Arte para todos os interessados na área.

 

 

 DESTAQUE:

"Olimplaff" - Yllanna (Espanha). Espactáculo de honra/Prémio do público 2006

 Em Olimplaff três atletas competem numas Olimpíadas muito especiais. Para chegarem ao lugar mais alto do podium, fazem uso de todo o tipo de truques e artimanhas nas quais o espectador também se vê envolvido.
  Olimplaff é um espectáculo onde três actores através da linguagem gestual, da técnica de clown e da pantomina farão as delícias de toda a família, num momento único e inesquecível.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados