RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ENSINO BILINGUE PRECOCE NA ESCOLA DO MERCADO
A escola de primeiro ciclo do mercado, na cidade do Fund?o, ? uma das cinco escolas p?blicas portuguesas onde vai avan?ar um projecto inovador no pa?s: o ensino bilingue precoce.
Por Paula Brito em 23 de Mar de 2011

A partir do próximo mês de Setembro a turma do primeiro ano do ensino básico vai iniciar o projecto que consiste em aprender a escrever e falar inglês ao mesmo tempo que o português "vamos começar no próximo ano lectivo com este projecto que já devia ter começado no ano passado, mas houve alguns atrasos por parte do ministério da educação, agora está aprovado e pronto e arrancar".  

Segundo Cândida Brito, presidente do agrupamento de escolas Serra da Gardunha o projecto do ensino bilingue começa em Setembro com uma turma do primeiro ciclo da Escola do mercado e prolonga-se durante 4 anos "depois dos quatro anos vamos fazer uma avaliação e ver se vale a pena continuar no segundo e terceiro ciclos".

A escola do mercado é uma das 5 escolas públicas portuguesas que vão desenvolver este projecto, que se traduz no ensino precoce do inglês, em parceria com o British Council e que até agora só existia em algumas escolas privadas.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados