RCB/TuneIn
Quarta, 03 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
"PROTESTE; EST? A SER ROUBADO"
Direc??o da organiza??o regional de Castelo Branco do PCP promove ac??es p?blicas para contestar o aumento do pre?o dos combustiveis.
Por Nuno Miguel em 22 de Mar de 2011

Nas cidades da Covilhã e de Castelo Branco, vários dirigentes distritais do PCP estiveram concentrados junto a postos de abastecimento de combustiveis onde foi entregue um documento às populações, onde são contestados os constantes aumentos de preço. Para Patricia Machado "o que está em cima da mesa é que o governo tem vindo a seguir uma política de privatização das empresas do sector energético defendendo os grandes grupos económicos; por exemplo a GALP teve no ano passado um lucro de 600 milhões de euros mais vai pagar apenas metade dos impostos que pagou em 2009".

A dirigente do DORCB do PCP acrescenta que "é fundamental que o governo trave a liberalização dos preços e imponha um tecto máximo para o valor dos combustiveis pois a liberalização de preços está ainda a trazer mais dificuldades às familias que estão a sofrer cortes nos salários e congelamento de pensões". 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados