RCB/TuneIn
Terça, 19 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCERTO DE PRIMAVERA NA COVILH?
A igreja de S?o Francisco foi pequena para albergar todos aqueles que quiseram assistir ? quinta edi??o daquela iniciativa organizada pela banda da Covilh?.
Por Nuno Miguel em 22 de Mar de 2011

Uma ocasião que foi ainda aproveitada pela instituição para entregar a António Moreira, antigo presidente da direcção, o diploma de sócio honorário aprovado por unanimidade na última assembleia geral, pelo contributo na aquisição de instrumentos e dum novo fardamento para os músicos.

Em declarações à RCB, o presidente da direcção da banda covilhanense não escondia a sua satisfação "foi muito bom ter a igreja cheia numa tarde primaveril e em que pudemos apresentar peças de vários compositores conhecidos mundialmente; é um sinal que o nosso trabalho está a ser reconhecido e isso deixa-nos satisfeitos". 

Para mais tarde vai ficar a entrega do titulo de sócio honorário à câmara da Covilhã e a atribuição das “Lira de Ouro” da banda a Carlos Pinto. José Eduardo Cavaco refere que "houve um imprevisto que inviabilizou que essa entrega pudesse ser feita; de qualquer forma vamos entregar essas disntições numa próxima iniciativa da banda".

Em declarações à RCB, António Moreira confessa ter ficado muito sensibilizado com esta homenagem "sinto-me muito orgulhoso com esta distinção uma vez que na medida do possível tenho tentado apoiar as actividades da banda; recordo que não foi fácil manter viva a instituição depois do incêndio que consumiu a sua antiga sede mas o mais importante é ver a vitalidade que ela tem nos dias de hoje". 

A assistir ao concerto esteve o vereador com o pelouro da cultura na autarquia covilhanense, que também vai receber a “Lira de Ouro” da banda. Uma distinção que Paulo Rosa partilha com toda a equipa do departamento que dirige "naturalmente que fico orgulhoso com essa distinção, mas ela resulta do trabalho de toda uma equipa e não de apenas uma pessoa".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados