RCB/TuneIn
Quarta, 27 Jan 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CMC PROMOVE LEITURA VERDE
No ?mbito do dia mundial da floresta e da ?rvore, e do ano internacional das florestas, a c?mara municipal da Covilh? promove a partir de hoje, prolongando-se at? 25 de Mar?o, v?rias actividades dedicadas ? leitura e conhecimento dos temas. A iniciativa denomina-se " Leitura Verde" e engloba duas actividades : "conhecer e proteger" e "a caminho do livro"
Por Paulo Pinheiro em 21 de Mar de 2011

"CONHECER E PROTEGER":


Uma mostra da vegetação autóctone e endógena que conta com a colaboração das Águas da Covilhã e permitirá dar a conhecer as diferentes espécies existentes na nossa região, incentivando a conservação e protecção do meio ambiente.

"A CAMINHO DO LIVRO"


Um pedipaper dedicado aos temas da natureza. Os participantes neste jogo deverão encontrar, contra relógio, as respostas ao questionário no fundo documental da Biblioteca Municipal.
Os participantes poderão ainda elaborar um pequeno texto de acordo com a pesquisa realizada (ex. anedota, adivinha, poema) para ser exposto na Sala Infanto-juvenil.
Uma actividade que visa despertar nos alunos, dos 8 aos 15 anos, a necessidade de efectuar pesquisas no livro, mostrando que este é uma fonte de informação fiável para as diversas áreas do conhecimento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CMC


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados