RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SONHO TRANSFORMADO EM REALIDADE
Estão concluídos os trabalhos de requalificação da estrada Teixoso-Sarzedo-Verdelhos
Por Nuno Miguel em 22 de Jul de 2008

A obra, que representa um investimento próximo dos 3 milhões de euros, vem satisfazer uma reivindicação antiga daquelas freguesias do concelho da Covilhã. São cerca de 15 quilómetros que permitem uma melhoria significativa das acessibilidades até à sede de concelho.

Carlos Pinto, presidente da câmara da Covilhã, sublinha que "a inauguração desta estrada tem um significado especial, uma vez que há muito era sentida a necessidade de dar melhores condições aos cidadãos que aqui residem". O autarca deixou no entanto o lamento pelo facto de "até á data o governo não ter dado qualquer comparticipação para a execução nesta obra".

Para Carlos Mendes, presidente da junta de freguesia do Teixoso, a realização desta obra permitiu "melhorar as acessibilidades para as anexas de Atalaia e Gibaltar e simultaneamente fomos capazes de requalificar por completo as redes de água e saneamento, com claros benefícios para a população".

Já o autarca de Verdelhos, Armindo Rosa, refere que "esta estrada representa o concretizar de uma velha aspiração de todos nós, e no caso concreto de Verdelhos, pode ser mesmo uma forma de travar a desertificação da freguesia".   


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados